domingo, 27 de junho de 2010

Carpe Diem


Hoje vivo de forma calculada, todos meus passos previamente planejados de forma fria e racional. Vivo por obrigação, não mais por gosto. Perco-me com o passar dos dias, me distâncio do que me faz bem, esqueço do que antes já me fez sorrir. Preso em minhas decisões, tenho vontade de gritar. Gritar o mais alto que puder na esperança que meu grito me liberte desta condição.
Nem sempre foi assim, dias melhores se foram. Dias em que minha única preocupação era a de buscar respostas para os meus questionamentos, dias que buscava o que me fazia bem, sem medir esforços, sem considerar as dificuldades e barreiras que impomos ao tentar qualquer coisa nos dias de hoje. Olhar pra trás é nostalgia, é se apegar em algo que já foi, que só sobrevive em nosso pensamento, é um instante que se foi e não volta mais.


“ Por que foram os dias passados melhores do que estes?” De certo essa pergunta não deve vir de um coração sábio, mas quem não se perguntou isso? Todos já passamos por situações em que olhávamos para trás com um ar de tristeza, querendo ardentemente que voltássemos no tempo. Esquecemos que mais dia, ou menos dia, iremos nos lembrar de hoje e a mesma pergunta irá ser feita.
Ainda há tempo de mudar os conceitos e viver algo além, enquanto é tempo, colha seu dia. Acredite, fazer isso é dar um posso a lugares inimagináveis, é aproveitar o que temos de melhor. Os dias podem não mais ser tão iguais, e trazer novidades. Reviver é reaprender, e não mais ficar imerso ao passado.

"Colham seus botões de rosa enquanto podem, os velhos tempos ainda voam". [ Citação do Filme Sociedade dos Poetas Mortos ]

"E essa mesma flor que sorri hoje, amanhã estará morrendo." [ Do Poema "Para As Virgens, Para Fazer Muito do Tempo"
por Robert Herrick. ]

Por: Miquéias e Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário