domingo, 25 de julho de 2010

Resumo da Copa

Foi um mês bem agitado e turbulento, mas foi em partes bom. Mentira não foi bom, ter que aguentar o Galvão e seus bordões, ter que ficar em casa assistindo jogos horrorosos (ou assistia os jogos ou aguentava a Sônia Abrão falando merda)... Nos jogos da nossa incrível seleção (bota incrível nisso) trânsito super cheio e chato, buzinas e mais buzinas te deixando com uma dor insuportável... E por falar em buzinas quem diria que o próprio jogo te incomodaria... Malditas vuvuzelas que não nos deixavam prestar atenção no jogo... Parece que aquele bando de sem nada pra fazer tinha fôlego pra bosta... Fico a me perguntar: "Quantos morreram depois de cada jogo por causa da vuvuzela?" Por que ficar soprando aquilo o tempo todo ninguém merece... Era a sinfonia mais irritante de toda a Copa. Acabei de me lembrar de sinfonia irritante, puts ver o pessoal do caceta e planeta tentado, é eu disse TENTANDO parodiar os hinos das seleções, foi de doer a alma... Na primeira vez que vi parei pra pensar e me perguntei: "Por que você tinha que morrer Buzzunda?" sim o Buzzunda era a alma daquele programa... Mais não estou aqui para falar de programas chatos com humor insatisfatório e forçado apelando sempre para piadinhas de duplo sentindo, vou falar sobre algumas coisas mágicas que ocorreram comigo nesse Mundial... Então vamos lá. ^^
Para começar no primeiro dia de jogos sai correndo para ver o jogo que eu achava que iria ser maravilhoso, mas me enganei MUITO... França e Uruguai proporcionaram o pior jogo desse mundial na minha opinião... Tivemos outros ruins mais esse foi péssimo... Foram 90 minutos vendo dois times tocando a bola como se fosse a pelada que eu jogava quando tinha uns 9 anos de idade (isso tem tempo pakas meu O.O), mesmo com esse jogo eu ainda acreditava na França, queria novamente uma final Brasil e França para termos o gosto de descontarmos... Mas me decepcionei nos dois lado, tanto França quanto Brasil mostraram que estavam nesse mundial apenas para completar os grupos...
Já o Uruguai mostrou que queria o terceiro título de qualquer forma, jogaram com amor, raça e com as mãos também (risadas descontroladas), foi sim um belo lance mostrando que o Suárez pode sim substituir o Muslera quando a seleção uruguai precisar... Ai me vem aquele Gyan, que mostrou ser um bom jogador, e me erra aquele penalti , eu quase bati nele pela TV, torci até o último instante para Gana... Me decepcionei mais uma vez... Sou sem sorte, quer ver por que? Leia até o fim e saberá
Minha Itália querida, que foi isso nesse mundial??? Nem entrou em campo e quando viu que estava em um mundial era tarde demais... Mais uma decepção que tive... Estou ficando triste só de lembrar.
Japão juntamente com a Coréia do Sul mostrou que a Ásia não entende só de tecnologia e produtos que não valem nada (senti falta da China no Mundial não sei por que...), eles também sabem jogar futebol, jogaram muito bem foram para mim juntamente com Gana as seleções que se destacaram já que ninguém acreditava nelas... E olhe o que aconteceu... Mais uma vez me decepcionei...
Depois dessas decepções em massa eu disse a mim mesmo que não abandonaria a minha patria e torceria para o Brasil... Depois do jogo contra o Chile eu achei que íamos ser campeões, mas... A vida é uma caixinha de surpresa... E uma caixinha estragada por Felipe Melo. Ah que vontade de quebrar a cara desse monstro, coisas desse tipo fizeram a minha alegria depois da eliminação do Brasil, foi só mais uma decepção pra mi, já estava me acostumando... Pensei já que o Brasil se foi, bora torcer para nossos Hermanos, eles pelo menos tem grande chance de ganhar essa copa, Dieguito levou uma bela seleção, Messi o melhor do mundo desencantará contra a Alemanha... Pensamentos em vão... A bela Argentina que tem o melhor jogador do mundo ficou de 4 para a Alemanha que teve o time com a média de idade mais baixa do mundial... Estou com lágrimas nos olhos ( de tanto rir hehe)... Continuando a minha tragetória de magia futebolística (tirei essa da mtv kkkk) me restou torcer para a Alemanha, tinha sim o melhor time da copa, com jogadores desconhecidos que mostraram um belo futebol... E o que aconteceu??? Mais uma decepção para coleção.
Até que enfim chega a final e resolvo torcer para a Holanda, já que os laranjas tiraram a Alemanha e o Brasil por que não torcer para eles? Vão ganhar fácil... foi o que pensei... Depois de ver o Iniesta fazer aquele gol cheguei a uma conclusão: Não sirvo para torcer para seleções, já que todas as seleções que tiveram a minha torcida perderam... Então se há alguma semelhança entre Mick Jagger e Duque não é mera conhecidência e sim culpa daquele Polvo sem vergonha e atrevido...

PS: não comentei o terceiro lugar pois vocês devem supor para quem eu torci neh ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário