sexta-feira, 30 de julho de 2010

I'll be there for you [Eu sempre estarei lá por você]

Conseguir sentir tanto amor em uma frase é pra poucos. Não que esteja falando que alguns são incapazes de amar, por mais irreal que seja ainda acredito na capacidade das pessoas amarem, mas em uma época que se fala tão pouco de amor, que acham careta demais, muito clichê, em uma época de desvalorização da antiga frase "eu te amo", quando você consegue captar todo esse sentimento em uma música, bem caro leitor, pode se sentir um vencedor.

Era para ser apenas mais um domingo na vida de Jack Boy, mas como a vida se mostra sempre surpreendente, não seria apenas um dia comum. Desperdiçando horas na internet, um e-mail inesperado surge, sem título algum, o semblante dele já se fecha, mas quando ele olha o remetende, o coração acelera automaticamente. Ela mexera demais com ele, e ainda o dominava de alguma forma que ele não conseguia compreender.

Sim, Lana mandara um e-mail para ele depois de 1 ano e 4 meses sem se falarem, sem ele ter nenhuma notícia dela. Por um instante ele cogita não abrir o e-mail, simplismente deletar, em mais uma tentativa vã de esquecê-la por completo. Mas ele sabia que não era possível, quando ela se fora, levara uma parte dele, uma parte que ele sentia falta constantemente. Vencido por si mesmo, a única prevenção dele é um copo de café, forte e amargo, para ele lembrar bem como as coisas terminaram.

O e-mail começava com um ar despretensioso, mas aos poucos ia regressando nos momentos vivídos, os bons momentos. Ele lembrava até hoje o primeiro momento que vira ela, aquele rosto fino, o sorriso despretensiosamente sedutor e o olhar sem peso, calmo. A sua voz ainda ecoava na mente dele falando sobre coisas alheias, lhe ensinando coisas que ele desconhecia. Ainda lembrava bem da timidez de ambos, dos olhares furtivos em meio aos outros. O calor transmitido no beijo em sua face de despedida do primeiro dia, ele sabia naquele momento que não tinha sido apenas mais um.

Ele voltou dos seus pensamentos, e se perguntava por que ela lhe mandara esse e-mail cheio de lembranças. Por que insistia em atormentar ele? E ele também não entendia por que guardava tantas lembranças, intactas na sua mente, como se tivesse vivído ontem.

Jack Boy se perdera completamente no sorriso dela, nas noites podia ver ele sorrindo, sorrindo imaginando-se do lado dela. Se o amor deixa as pessoas cegas, ele deixou Jack Boy abobado, ele acostumara-se, afinal não era a primeira vez que ficava assim.

Aquela vontade de dar a mão pra ela, de passear, de abraçá-la, aquilo não o deixava em paz. O encontro deles, a conversa mais que prolongada, as futilidades, as utilidades, tudo uma espécie de rodeio, ambos sabiam o que sentia em relação ao outro, mas o medo de revelar os sucumbira aquele silêncio agoniante.

Com a coragem que a distância dá, ela falou com ele. Revelou todo o sentimento que nutria por ele, toda a intensidade que um simples contato passava, todo o desejo que tinha, os sonhos mais loucos, as palavras mais bonitas que encontrara. Tudo o que ele pensava, ela estava lhe falando... mas tudo não bastara.

E foi nesse momento que Jack Boy fechara o semblante. Desde o começo da leitura ele estava com um ar brando, um meio sorriso na face, mas ao voltar, pela segunda vez no e-mail sentiu aquele aperto no coração. Sabia como essa história terminava, não tinha certeza se queria continuar. Não, ao menos uma vez tenho que encarar os fatos pensava Jack Boy quando retomou a leitura. Ficou totalmente abatido quando ela lhe falou que tudo não era o bastante para ela. Que havia algo que impedia que ela continuasse. Não queria brincar com ele, não queria fazer ele sofrer, por isso decidira se afastar. Mesmo ele retrucando que se ela se afastasse ele iria sofrer ainda mais, que ele realmente gostava dela, nada do que disse foi o bastante. A única coisa que ele lembrava bem era de sua última frase pra ela.

- I'll be there for you.

No local onde ambos se encontraram, na frente daquele lago, naquele dia de sol.

Não mais havia um sorriso no rosto de Jack Boy, o fim do e-mail lhe trouxera muitas lembranças, e a falta daquela parte que ela levara consigo, aquele aperto no peito ainda doia. Mas era uma dor que ele suportava, aquilo lembrava ele que havia sido verdadeiro, que aquela dor era pra lembrá-lo que ainda existia amor. Mesmo de uma forma cruel, aquilo era amor. Ele não conseguia descrever, não conseguia explicar, apenas sentir.

PS: O nome do post é uma música do Bon Jovi, que por sinal se apresentará no Brasil ainda esse ano.

3 comentários:

  1. Lord, não sabia que cê tinha um blog ;O

    ResponderExcluir
  2. Apenas desejo ver onde a "loucura" do autor irá levar o ilustre personagem de Jack Boy, no caso de haver continuidade. Parabéns, Lord.

    ResponderExcluir
  3. Essa pode ser a primeira pagina da história de Jack Boy . =D Ameeei

    ResponderExcluir