domingo, 1 de agosto de 2010

Alguns Minutos Que Valem o Dia Inteiro


Conheci algumas obras de Moacyr Scliar por volta de 2006, em um livro que leva o titulo de uma de suas. "Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar". Sobre o autor recomendo que pesquisem e leiam aos montes, pois se trata de uma leitura rica em vários aspectos, e de indescritíveis lições para a vida. Não se trata de auto-ajuda, como alguns me perguntaram ao ler, e sim de fases em nossas vidas as quais podemos está passando.

Em uma de suas crônicas “Os Adolescentes E A Solidão”, Moacyr mostra depoimentos de jovens que se deparam com a dor de sentir ausência, esses resumiam o que era solidão, então vemos os diferentes níveis de dor, o que nos ajuda a suportar qualquer adversidade vinda no presente momento.

Depoimentos que se encontram na crônica.

"Solidão é vir à aula na sexta-feira".
"Acordar e não ter a quem dizer bom-dia".
"... solidão é estar com o videogame queimado..."

Bom, não irei falar mais sobre, se continuasse acabaria me entusiasmando e escrevendo a crônica de Moacyr. Contudo, é algo que recomendo, uma leitura rápida que se for em conjunto com curtas reflexões é o bastante para extrair forças e enxergar o sofrimento alheio com mais humanidade. De fato, serão minutos que valerão pelo seu dia inteiro.



“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.”

Clarice Lispector

Um comentário: