terça-feira, 28 de setembro de 2010

Qual o combustível?

Qual o combustível que devo usar para chegar ao mundo melhor?
Qual veículo de comunicação tenho que usar para que escutem meus apelos, o grito da minh'alma?
Em qual telefone devo ligar para desabafar as mágoas guardadas do cotidiano?
Que curso devo fazer para aprender a ser feliz com o que eu possuo?
Qual programa devo assistir para encontrar uma diversão sadia e que me ensine algo?

     A ciência demorou a evoluir, mas agora, em cinco anos descobrimos o que nossos antepassados levaram cinco mil anos para descobrirem, isso falando sobre a tecnologia. Não sou contra o avanço tecnológico, mas desde que saibamos utilizar. Outro dia no twitter li um comentário bastante interessante, falando que a pessoa tinha medo de todo esse avanço tecnológico, afinal onde vai parar?

     Através da internet podemos conhecer o mundo, conhecer novas pessoas, aprender novos idiomas e até mesmo difundir nossas ideias através de blogs e etc.o/ Mas pense no lado negativo, através da internet pessoas clonam cartões, descobrem sobre a vida de outros para sequestros, ameaçam e marcam encontros para brigas, divulgam pornografia infantil e até mesmo afrontam a polícia, isso sem falar em um preconceito exacerbado e total contra culturas e afins. Pense, dez anos atrás existia isso?

     Cada dia mais cresce os números de criminalidade, prostituição infantil, violência doméstica e tantas outras coisas, que mundo é este que estamos vivendo? Antigamente as pessoas falavam que com o avanço das tecnologias o mundo seria melhor, mas o que acontece é justamente o contrário. Neste momento penso que não sei ao certo como reagir com tanto "avanço". Ando pelas ruas e vejo cada dia mais a decadência humana. Eu queria, ainda quero muito acreditar em um mundo melhor, mais bonito, mais seguro e todos os outros itens que constituem o sonho utópico do lema francês "liberdade, igualdade e fraternidade", ou mesmo do que está escrito na nossa bandeira, "ordem e progresso", mas vejo que estamos indo contrário a isso tudo.

     A minha parte eu tento fazer, não que eu seja melhor que os outros, sou o mesmo ser humano ordinário, medíocre e mesquinho, mas o que me faz diferente é que tenho consciência do que sou e luto para me tornar algo melhor que isso. Meu sonho é que tantos outros possam ter essa consciência e todos possamos nos unir para tentar resgatar o mundo. Parece um sonho utópico, mas de que adianta a imaginação se não exercemos nossa capacidade de sonhar?

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
Fernando Pessoa




Um comentário:

  1. Verdade! A cada dia eu tenho mais medo de tudo isso, e penso se esse não é o motivo de todos estarem ''enlouquecendo'' tão rapidamente e de forma tão assustadora. ._.

    ResponderExcluir