sábado, 2 de outubro de 2010

Ordem e progresso

   É isso que está escrito na bandeira do nosso país, mas estamos muito longe disso!

     Agora eu mudo minha pergunta diante do circo que vejo se armando no nosso país, realmente nos importamos com isso? Nos importamos com toda a corrupção que existe na política? Nos importamos de verdade com as falsas promessas feitas nos horários eleitorais?

     O que vemos hoje em dia é uma corja de corruptos, salve as raríssimas exceções, governando o nosso país. Andando pela rua podemos perceber que a maioria das pessoas não está contente com a situação, mas são conformados demais para alterarem qualquer coisa. Ao discutir sobre quem pensam em votar o que mais se escuta é “Ah em qualquer um, afinal todos vão roubar e nem vão fazer nada pelo povo mesmo.” Bem, não sou o jovem mais interessado na política, não acompanho de perto o que se passa no Palácio do Planalto ou mesmo não acompanho de perto o que se passa na prefeitura de minha cidade, mas também não sou obrigado a aguentar uma ignorância geral calado, e lá vou eu tentar mostrar o que todos enxergam mas são preguiçosos demais para mudar.

     Em uma conversa com uma pessoa indaguei em quem iria votar, com a resposta obtida eu tive mais uma indagação, por que vai votar nesse candidato (a)? Quais as propostas? E o que recebi de volta foi uma cara de “ah, quem se importa com isso?” Bem, o que eu acredito que ocorre é que a maioria das pessoas escolhe o candidato pelo que vê na TV, no horário eleitoral. Como eu posso escolher um deputado se ele fala apenas uma frase (isso quando fala!)? Como eu posso escolher um governador se tudo o que eu vejo no programa dele são os outros falando que eu deveria votar nele? As pessoas não procuram conhecer em quem estão votando, não procuram se lembrar deles depois de dois meses da eleição, ai que mora o erro!

     É muito fácil você falar para o João da padaria que anda indignado com o descaso dos políticos relativos ao problema no trânsito. É muito fácil você reclamar com a Maria do salão de beleza sobre o preço absurdo da conta de luz. Mas nós não reclamamos com as pessoas corretas! Nós não procuramos nos lembrar daquele deputado que prometeu brigar para manter o preço da conta baixo. Não nos lembramos daquele deputado que prometeu buscar uma solução, ou ao menos um paliativo para o problema no trânsito. Restringimos nosso descontentamento com a bagunça que o país está virando apenas no desabafo com o próximo, achamos que todo nosso envolvimento com a política acaba no dia em que os candidatos foram eleitos, ai que está o nosso descaso!

     Na época que devemos escolher o presidente do nosso país nós aceitamos os candidatos que a mídia nos impõe. Aceitamos com um sorriso enviesado na esperança de todos os eleitos cumprirem 10% do que eles prometeram, como se isso fosse um favor. Jovens que vão votar nem se quer conhecem os candidatos, nem se lembram quem foi Collor. Esquecemos fácil demais, acreditamos fácil demais e nos acomodamos mais fácil ainda. Parafraseando uma música, se o país é ruim o culpado está diante do espelho!

     Enquanto formos um bando de pessoas acomodadas e acostumadas com a extrema desigualdade, a humilhação e a baixa qualidade de vida o país vai ser comandado pela elite, por uma minoria que desconhece o sofrimento das pessoas, e que não se importa com isso. Enquanto formos acomodados e preguiçosos o país ficará nas mãos de quem tem o interesse representado pelos corruptos, ficará nas mãos das pessoas que aceitam propina, que roubam o dinheiro público para bancar viagens da família para a Disney e para construir castelos. Enquanto formos acomodados, a ordem e o progresso será apenas uma frase complementando uma bandeira.
-Lord

Pior que tá não fica


“...Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não sei se tu me amas pra que tu me seduz?...”

Ah como eu gostava de ouvir essa música, aliás, quem não gostava não é. Uma ótima letra melodia incrível que não sai da cabeça até hoje, acho que as pessoas que querem ganhar grana hoje em dia deviam fazer músicas assim e não coisas com Créu... Credo nem gosto de lembrar isso... Mas enfim não estou aqui para falar sobre Florentina ou até mesmo dá dicas de como ganhar dinheiro fazendo músicas como Créu (acho que vou fazer uma), deixa eu voltar para onde eu estava, ia dizendo que não vou falar dessas duas músicas mais sim vou falar dele, o mediocrático, o retalbante, o cara mais estrogonoficamente legal desse mundo, Sir TIRIRICA [aplausos da platéia kkkkk]

Sim leitores e leitoras, amigos e amigas é sobre ele que eu vou falar. Eu até pensei em expandir a postagem para outros canditados, mas o meu super Ídolo não deixou [TIRIRICA IS BAD hehehe]. Quero contar só um pouquinho sobre o que ele anda fazendo ultimamente.

Todos sabem da incrível carreira desse camarada, como cantor compôs músicas cabulosas vamos colocar assim, mais que era legal de se ouvir e são até hoje melhor que um monte de coisa... Depois disso tudo dessa carreira magnânima de músico o cara se tornou humorista [pra mim ele já era humorista quando cantava kkk] Ingressou juntamente com Tom Cavalcante no programa do Tom na rede Record de Televisão, lá fez vários personagens que marcaram muito [ta to enrolando, pois não lembro o nome dos personagens kkkk], enfim lá ele se deu muito bem, só que algo aconteceu... Em 2010 o cara se candidatou a Deputado Federal pelo estado de São Paulo, até ai normal. Quando o horário eleitoral começou, veio a coisa mais inacreditável que eu ainda não acredito aushaushua, com bordões super engraçados como: Você sabe o que faz um Dep. Federal? Eu não. Me coloca lah que depois falo com vocês... ahahahaha como isso é lindo de se ouvir [mentira kkk] o outro bordão nem preciso falar não é, é só ler o título do texto *-*

É algo bem diferente, mas é real, Pior do que não fica mesmo, já vivemos num país governado por pessoas que fazem disso tudo um circo se achando verdadeiros palhaços, ter alguém que sabe fazer palhaçada vai ser difícil de acostumar não hehe já que ele é cotado como o Deputado que ganhará o maior n° de votos em São Paulo...

Vamos rumo ao circo eleitoral, mas agora com alguém que sabe fazer palhaçada.. Brincadeiras a parte, se ele ganhar tomara que tenha um ótimo mandato.
Duque
 
A compra de votos

Seu voto é em quem você acredita, ou na pessoa que te fazem acreditar?

Quando pesquisava na internet sobre a compra de votos, percebi que acabaria fazendo uma matéria igual a de todos, diria que é um absurdo, relataria alguns casos pertinentes, tentaria ir afundo no que todos estão cansados de saber. No entanto, não tinha noção do que escrever de diferente. Estava alheio ao assunto, abri o MSN com qualquer outro dia, a pagina de noticias também surgia mostrando em destaque a corrida presidencial, as “senhoras” estatísticas do Ibope apontavam o candidato X a frente do candidato Y, interessante é que parecia não haver outros candidatos.

Candidatos para cargos menores na política (não todos) utilizam sim de formas ilícitas para conseguir votos, falando em presentinho se a vitória vier a consolidar, assim fazem por não haver necessidade de milhões de votos para serem eleitos. A questão é como fazer para atingir a massa? Os meios de comunicações certamente é a melhor opção, pois são eles responsáveis por formar ideias, cansei de ver as pessoas mudarem a opinião por que na novela das oitos foi dito que aquilo é puramente normal. Assim também é na política, temos formadores de opiniões que utilizam das armas para nos fazer de fantoches de suas condutas egoícas. É difícil ter que escolher alguém para representar o Brasil por sua imensidão, mas o trabalho fica ainda mais árduo quando faltam informações.
Light

 

Um comentário:

  1. Li em algum lugar que "o povo tem o governo que merece". Mais pura verdade, afinal, pra protestar, os paulistas fizeram do Tiririca o deputado mais votado do Brasil. Reclamar? Com que cara eles irão fazer isso? ._.

    ResponderExcluir