sábado, 16 de outubro de 2010

Quase

Me pergunto friamente. Qual o sentido de ser e estar? Não obtendo respostas corro, sem perceber minha falta de rumo.


Lá estava eu, quase acordado, às vezes dormindo, me sentindo desperto. Poderia alguém dormir e ficar desperto? Ou desperto está dormindo? Acredito que existam varias fases no momento que dormimos apenas isso, uma crença. Naquele estranho momento pude captar ondas divergentes, vindas de frequências distintas de universo vazio e cheio que se passa dentro mim.

Muito me atrai a ideia do Nirvana* onde há felicidade constante, pois aqui é o lugar da quase felicidade. Não acredito que possamos ser feliz ao assistir tanta desgraça, dizemos que estamos bem com nós mesmos e nos esquecemos do próximo. Cansei de ouvir balelas a respeito da vida, sei que alguma pode até ser o que realmente busco, mas enquanto não me decido, vou formulando minhas próprias teorias viajando no infinito de meus pensamentos.
Sendo menos profundo olhemos no futebol algumas frases marcadas. Se tivéssemos feito aquele gol, aquela bola quase entrou. É fácil e qualquer um pode entender, quase não muda nada, quase não é nada, “é incompleto, é inacabado... é desculpa dos fracassados.”

* Nirvana: originalmente usada no budismo, seu significado é relativo a paraíso, ou, estado de libertação onde não há dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário