sábado, 30 de outubro de 2010

Sobre a política [2]

Eleições 2010

O Brasil passou pelo 1° turno das eleições, muita coisa já foi definida, muitos políticos comemorando suas vitórias, comemorando os 4 anos de mamata que terão pela frente.

E o povo brasileiro assiste a reeleição de alguns candidatos tão conhecidos por todos nós. Candidatos que jamais serão esquecidos, que “fizeram história” na política brasileira. Pra se ter uma ideia na minha “querida” Minhas Gerais mais de 75% dos deputados estaduais foram reeleitos. Será que a população está realmente satisfeita com o atual estado da política no Brasil. Eu acho que não, pra ser mais exato, a maioria das pessoas não se importa com quem governa o país.

Se de um lado temos tantos políticos reeleitos, por outro temos muitas novidades. Muito sangue novo pra ser chupado pelas sanguessugas que se proliferam no senado, nas câmaras municipais e etc. Novidades um tanto quanto peculiares, pra resumir “gente do povo”. Candidatos que só é possível encontrar em terras tupiniquins. E mais uma vez o povo brasileiro tem o privilégio de assistir esse grande espetáculo. Cada programa eleitoral é uma obra prima, tem comédia, teatro de bonecos... só você escolher qual lhe agrada mais. As coisas no Brasil são assim, tudo aos extremos... muito roubo, muita corrupção, estratégias sujas pra ganhar o eleitor. O duro é saber que pagaremos por toda essa palhaçada por no mínimo 4 anos e depois começa tudo de novo.
Mika


E a Política?

A política sempre estragando o meu país!

- Sinceramente, estou pouco me lixando para quem são os eleitos, e para quem ainda está para ser, afinal é tudo farinha do mesmo saco.
- Existem exceções, ao menos é o que acredito.
- Sim, político honesto é igualzinho a extraterrestre, existe, mas nunca vi.
 - Não penso assim...
- Eu voto por que sou obrigado, para mim tanto faz, o país já está na merda mesmo. – E completou com indignação na voz – Já não basta perder tempo indo votar no primeiro turno e acabar com isso logo, tem essa merda do segundo.
                Eu costumava pensar que ideias assim vinham apenas de pessoas desinformadas, contudo notei não ser nada assim. Pois esse diálogo descrito acima foi exatamente o que tive com um amigo poucos dias depois do termino do primeiro turno. Sem mais voltas, essa é a consciência de muitos no Brasil, é por esse motivo que defendo a tese do voto ser facultativo. – Como se alguém fosse dar ouvidos ao que um jovem pensa. - Não dando razões a ele, mas realmente está difícil votar. Basta olhar a campanha de ambos os candidatos, pois estou certo que irá partilhar desse descontentamento não só comigo, mas com inúmeros brasileiros.
Light

E a soma final

“A gente não sabemos escolher presidente.”

Amanhã, dia 31 de Outubro de 2010 o Brasil elegerá o novo presidente.  Contentes ou não todos os brasileiros deverão se acostumar com a idéia de que não será mais o Lula (talvez uma versão feminina dele). Teremos de nos acostumar ao fato que o novo presidente tem dez dedos na mão, não nove como o atual. Muitos estão extremamente descontentes, outros felizes e a grande maioria nem se importa.
Mas vamos tentar olhar um lado positivo de tudo isso, acredito que a participação dos jovens nesta eleição foi maior. Acredito que todos nós nos pegamos discutindo sobre as eleições por alguma rede social. Vimos candidatos se rendendo (e reconhecendo) a grande força que a internet tem. Nunca antes (eu acho) um candidato foi tão apoiado na internet como foi o caso da Marina. Conversando com uma pessoa na empresa ela disse “Marina é projeto de 2014”.
Quem sabe até lá uma porção maior de brasileiros se ponham a prestar mais atenção nas decisões, e quem sabe eles entendam mais que o voto pode sim fazer a diferença. “O problema daqueles que não gostam de política é que são controlados por quem gosta muito de política.” Agora enquanto tudo isso não acontece, temos de sobreviver por mais quatro anos, mas não simplesmente aceitando, vamos cobrar um pouco mais, vamos fazer valer nosso direito.
-Lord

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário