domingo, 28 de novembro de 2010

Reta final

Ah o futebol, esporte que consegue juntar as várias classes sociais que existem aqui. O esporte que transformou o Brasil no conhecido “País do Futebol”, vem mostrando que nem tudo é resolvido apenas pelos jogadores. Interferências dos árbitros vêm enlouquecendo vários, ou melhor, milhares de torcedores ao redor do país, erros que não são perdoáveis, mas que acabam sendo esquecidos ao passar dos dias, deixam certa insegurança em nós torcedores, já que o Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo.

Mais não quero falar sobre esses escândalos, quero apenas falar, ou melhor, tentar falar um pouco sobre a Reta final desse Campeonato super disputado. É apesar de tudo foi um campeonato bastante disputado, quem diria quem um dos primeiro times a ser líder do Campeonato não estaria nem na briga por uma vaga na Libertadores? Isso mesmo, pra quem não se lembra o time do Ceará, foi um dos primeiros a liderar o Campeonato, hoje em dia está lutando para se garantir na Sul-Americana, que também é um belo campeonato e que dá um destaque ao vencedor. Sinceramente não imaginava que chegariam três times com possibilidades de conquistar o caneco.

Tudo esse ano girou em torno de um time que completara seu centenário. O time do Corinthians teve muito mais mídia esse ano do que em anos passados, e daí? Não sei pra que falei sobre isso, sai completamente do foco do assunto... Retomando o que eu queria dizer, os três times que chegam ao final do campeonato, fizeram campanhas totalmente diferentes. O Corinthians faz uma boa campanha desde o início da competição, sempre entre os primeiros colocados, o time do parque São Jorge se mantém até hoje como o principal favorito ao titulo, já o atual líder Fluminense, veio conquistando seu espaço aos poucos, com jogadores de nome como Deco e Dario Conca o time dirigido por Muricy Ramalho mostrou eficiência e bom trabalho no decorrer das rodadas, e o outro time que está na briga é o Cruzeiro, que fez uma das melhores campanhas no returno do campeonato, mostrou qualidade e força ao conseguir várias vitórias que o levaram até a liderança.

Desculpe ter feito o parágrafo acima tão formal, sei que não é algo do meu feitio, mas essa parte do texto tinha que ficar um pouco mais séria, sei que fiquei parecendo aqueles colunistas de revistas esportiva, até me senti na hora que estava escrevendo, pensei por um momento que trabalhava para um jornal muito famoso e... Ta, já vi que isso não vai dá em nada ninguém nunca me leva a sério mesmo, vou terminar o texto.

Espero que o campeão seja aquele que jogou bem e foi merecedor do título, que não haja interferências nos resultados e coisas do tipo. Abraços e até mais.

Um comentário: