sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Testify

E é esse o nosso testemunho! É isso que deixaremos para os que virão!

        De que eu estou falando? Meu amigo (a) olhe para os lados quando caminhar na rua. Se você vive no mesmo Pais que eu não vai ficar contente com o que vê. Ao caminhar eu não vejo futuro, vejo desilusão, vejo morte. Vejo crianças viciadas em drogas e bebidas. Vejo moradores de rua com um olhar opaco, sem esperança em futuro. O mais perto de um paraíso que eles podem chegar é quando lhes dão algo para comer. E você ai que assiste isso tudo de camarote planejando um futuro bom para seus filhos eu lhe aviso, esse futuro vai ser mais difícil do que se imagina.

        Vejo pessoas doando para o Teleton, Criança Esperança e acreditando que com isso ela se torna mais humana, com isso ela realmente ajudou alguém. Não vou criticar esses programas, não pesquisei então não falarei. Mas ei caramba, as pessoas fazem isso uma vez no ano e acham que já está bom? Quantos dias têm no ano, 365 não é? O morador de rua passa fome e frio todo dia! Quantas vezes viramos o rosto quando passamos ao lado de um mendigo que vive na rua?

        Esse é o nosso testemunho, esse é o nosso ensinamento para as crianças. Não demonstre piedade, não demonstre respeito. Vamos mentir sobre um mundo melhor para nossas crianças. Vamos mentir sobre um país honesto, vamos falar que não existe corrupção e que tudo pode ser resolvido! Vamos mentir falando que todos são iguais e tem as mesmas oportunidades. Vamos mentir sobre a televisão, falando que se encontra educação e conteúdo por lá. Vamos lá, vamos mentir quem sabe assim não nos enganamos também?

        Agora vamos lá, vamos nos enganar mais um pouco. Vamos nos acomodar no nosso sofá, vamos assistir o jornal e acreditar totalmente no que assistimos ali. Vamos comprar o jornal para ler as notícias que são totalmente imparciais. Vamos lá, tente isso! Vamos assistir a humilhação do ser humano que aceita tudo por dinheiro no programa da TV.

        Vá, mas não me chame pra ir junto, não sou tão conformado assim! Se quiserem deixar esse testemunho para os nossos sucessores não me coloquem junto a vocês, falem que mesmo em épocas de “paz” na sociedade sempre existiram loucos que falavam coisas que iam contra o sistema, coisas infundadas, que queriam causar transtorno, eu prefiro ser lembrado assim.

Um comentário: