quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um pouco mais de nós


A cada dia me sinto mais enfraquecido com a rotina. Bombardeado com a falta de emoção, de sensibilidade, de desejo de viver, a falta de felicidade e o conformismo generalizado. Tudo isso até parece normal, aceitável, mas não para mim. Não mais, não me renderei mais ao acaso, a dita rotina ocasionada pelo destino.
Nasci um homem sonhador, determinado, deliberantemente inconformado, não sou passional o suficiente para aceitar as coisas como são. Tudo pode mudar para aqueles que acreditam. Tudo muda para os que têm a coragem de iniciar, a falta de coragem alheia só vêm a me encorajar para mudar
este mundo entristecido. Olho ao meu redor e vejo somente conformados, vago entre as ruas e não sinto mais o calor humano, não encontro mais um sorriso amigável, não existe mais aquele afeto mútuo entre as pessoas. Máquinas, a isso se assemelham, tão concentradas em seus próprios mundos se esquecem de tudo a sua volta. São vítimas de um mal antigo, o velho egocentrismo volta à tona na sociedade. Mas apesar de tudo isso, me recuso a dar ênfase a essas coisas. Este texto não é para falar o óbvio, não é para falar o que todos vêem, é para falar aquilo que poucos enxergam, é para falar das belezas que passam despercebidas no decorrer de nossas vidas. Ainda existem coisas que fazem deste mundo um bom lugar, um lugar onde se encontra a felicidade no sorriso inocente de uma criança, no cair das folhas da árvore na primavera, na simplicidade de um obrigado, e na grandeza de estender a mão para quem precisa.
Decidi começar em mim a mudança que desejo ver no mundo, a cada novo dia são muitos os desafios. Mas quero viver, não somente existir. Quero desfrutar de tudo o que existe, quero um pouco mais de nós, quero boas conversas, quero conhecer os que me cercam, quero me relacionar pra valer, saber o que acontece quando se chega até o final. De tudo quero mesmo sentir os sentimentos que me diferem de um animal, quero amar, sofrer, viver intensamente cada momento dessa minha breve existência, definitivamente quero um pouco mais de cada um de nós.

Um comentário:

  1. E você falou por mim, viu.
    Gosto demais do que você escreve, Lord. E esse texto então, ficou ótimo. Parabéns! xD

    "Definitivamente quero um pouco mais de cada um de nós."

    ResponderExcluir