domingo, 11 de julho de 2010

Café no Palácio das Artes.

Noite de sábado em Belo Horizonte pode ser interessante, há lugares e lugares. Talvez o desejo seja apenas “subir Bahia e descer Floresta”, porém não se tratava de um fim de dia normal. No Grande Teatro, a Orquestra Sinfônica de BH faria o tão aguardado concerto onde interpretaria Beethoven em sua Quinta Sinfonia, a peça trás em seu fim a linda Sonata ao Luar.

Dois jovens lá chegavam alheios a tudo, sabiam do concerto, contudo lhes faltava condições econômicas. Uma conversar rápida e a decisão era a de degustar diferentes cafés sem muitas regalias. Nesse meio tempo que o correu o diálogo, a grande massa de pessoas esvaziaram a entrada do teatro indo assim para o concerto, Esdras e Willian diferentemente desceram as escadarias ganhando assim um salão com um ambiente agradabilíssimo. Eram dois amigos que viviam na contramão, por que não estavam eles em uma boate como a grande maioria dos jovens de suas idades?

Caminharam enquanto trocavam algumas frases soltas ao ar, sorrindo. Sentaram-se e como de costume esperavam a vinda do cardápio. Se fossem esperar ficariam a noite toda ali. Voltaram a levantar quando notaram que o atendimento estava excepcionalmente mudado. Gostei. Ambos pensaram. Já no balcão ficaram a escolher o tipo de café que apreciariam, um ensinamento sobre a forma correta de se escrever “café expresso”, que é “café espresso” pela origem Italiana.

Duas balconistas e um rapaz, esse era todo o pessoal para o descontraído atendimento.

-Vou querer um café Royal. - Disse Willian, fala que sucedeu uma agitação estranha correu entre as duas moças do atendimento.

“Eu preparo.” Uma delas disse rapidamente, a outra eufórica reivindicou. Uma curta discussão, porém mortal. Acho que exagerei nesse ponto. Esdras olhou para Willian assustados, intrigados...

- Será que se eu pedir um café espresso elas irão brigar para prepará-lo?

Nesse ponto todos se olharam e riam descontraídos. Sim, aquela simples noite para todos teve sua particularidade, afinal esses pequenos momentos são grandes e inesquecíveis.

4 comentários:

  1. putz... meu irmão virou escritor d+++++++++++!

    ResponderExcluir
  2. Nesse dia eu não estava.. isso é sacanagem... brincadeira hehe.. Ficou foda mano..

    ResponderExcluir
  3. Minha maninha comentando em blog, a previsão do tempo certamente anunciará chuva para os próximos 3 dias.

    Obrigado, tu perdeu. Tanto Esdras, quanto eu, aproveitamos e muito. Os cafés de lá são altamente recomendáveis. [ Não sou pago para fazer propagando. ]

    ResponderExcluir
  4. kkkk tinha q ter o do café royal neh????kkk parabens galera pelo blog.
    by josi/IBN Reviver

    ResponderExcluir