terça-feira, 7 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DC


A exatamente dois dias atrás, no dia 05/06/2011 o Depois das Curvas  completou um ano de existência. Muita coisa rolou desde o ano passado, quando eu e o Light decidimos criar o blog, chamamos o Duque e assim fomos levando todo esse tempo. Foram posts e mais posts, épocas de nenhum post, férias antecipadas, mudanças, tentativas de coberturas fails total e projetos parados atrás de projetos parados, mas resistimos e aqui estamos.

Frequentemente me pergunto onde queríamos chegar com o blog, qual era o objetivo, qual era o sentido, já que hoje em dia a internet está infestada de blogs, grande parte deles de melhor qualidade que o nosso. Mas não estamos aqui para competir e sim para somar. Gostava daqueles tempos em que a internet era uma “terra sem lei”, mas hoje em dia não é mais, mesmo assim tem espaço pra todo mundo. No começo era apenas uma brincadeira, um lugar para descontrair e exercer a escrita, soltar a imaginação e guardar o resultado, mas com o tempo amizades através disso foram sendo feitas e foi crescendo. Me orgulho hoje de falar que eu e uns amigos temos um blog, e mais ainda, se ao longo desse período alguém parou para pensar e refletir a sério sobre algumas coisas que escrevemos aqui, nosso (falo pelos três) objetivo foi cumprido.

"Se o homem pode fazer apenas uma pessoa feliz durante toda uma vida, então sua vida foi justificada." Bukowski

Foram ao todo 87 postagens em 12 meses, alguns meses com mais frequências, outros com nenhuma pelo recesso que tivemos no final do ano, onde trocamos nosso layout e reciclamos alguns projetos. O que queríamos para o DC era algo maior, mas em virtude das nossas limitações, trabalho e vida pessoal as vezes (frequentemente) atrasamos a maioria das ideias que temos. Como mais uma vez isso ocorreu, por falhas técnicas e contratempos não conseguiremos postar tudo aqui essa semana já posso adiantar algumas coisas: iremos realizar um sorteio para os leitores.  

Mês de maio fizemos o primeiro Especial DC, onde praticamente só postamos textos e resenhas sobre o Moacyr Scliar, posso adiantar que iremos sortear um livro dele, mais especificamente, um livro dos três que foram resenhados (veja aqui as resenhas). Como o sorteio vai ocorrer ainda é mistério, mas essa semana ainda irá ao ar o post falando sobre isso. E não para por ai, como comemoração do nosso aniversário eu escutei algo sobre um minipodcast, mas isso é assunto para o final da semana também, portanto fique ligado nas novidades que vem por ai no blog e feliz aniversário para nós, porque você também faz parte disso tudo.

3 comentários:

  1. Parabéns pra vocês o/ HAHAHHAHA Espero ganhar o sorteio pra me iniciar na obra do Scliar porque ainda não tive a oportunidade de ler nada dele.

    ResponderExcluir
  2. Creio que não irá se arrepender quando se iniciar, do contrário vai querer ler outras obras dele. Obrigado por nos ler guria. =D

    ResponderExcluir
  3. parabéns! é big, é big, é hora, é hora, rá-tim-bum! uhuuu
    bjoo

    ResponderExcluir