quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ele Faz Arco-Íris

Um homem capaz de criar o Arco-Íris com o intuito de desligar a mente mesmo que momentaneamente das tarefas diárias deve ser respeitado; seu nome é Michael Jones McKean. Aos 34 anos, o professor da Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, aprimorou sua técnica que vinha sendo trabalhada ao longo de aproximadamente uma década.


[O arco-íris de McKean]


Par combater o strees McKean desenvolveu esse sistema, esse talentoso artista inovou reinventando o inventado. Verdade seja dita, inúmeras vezes nosso dia passa despercebido bem diante de nossos olhos, nada é capaz de tirar nossa atenção dos nossos problemas. Nunca se faz silêncio em nossa mente, a não ser que algo vindo da natureza aconteça, como é o canto de pássaros, ou a música das árvores a dançar ao sabor do vento, assim é o arco-íris de Michael.
Tal obra poderia ganhar maiores proporções e se instalar em outros países, incluindo o Brasil. Ecologicamente correto o sistema dele utiliza de reserva de água de chuva, seus geradores funcionam com biodiesel. O sistema é comandado de um laptop que ajuda a monitorar as condições climáticas, como a velocidade do vento.
Quando questionado sobre qual seria o seu próximo passo, Mckean disse: “Fazer um arco duplo.”
Nota: A matéria saiu na revista INFO em Março de 2011, onde podem ser encontrados alguns outros detalhes quanto ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário