sábado, 21 de agosto de 2010

Contudo, sigo acreditando no amor

Amor verdadeiro existe? Onde anda ele que não vejo? Ilusões de mais para uma vida só. Um futuro planejado a dois, sendo todo reduzido a nada. Em questão de minutos, anos de lutas são jogados fora pela janela do décimo quinto andar. Após uma conversa sobre o amor, notei que é difícil aceitar que ele exista nesse mundo atual, contudo, sigo acreditando no amor e na sua imensidão.

Em Doce Novembro, filme dirigido por Pat O’ Connor com o roteiro de Hermam Raucher, chamou-me a atenção acima das expectativas uma simples frase, sim simples, deveria ser dita a quem se ama diariamente de diferentes modos, sem que se torne uma rotina. “Você é minha imortalidade”.

É certo que é um filme, e poucos fogem do pensamento, “isso não acontece na realidade”. Sobretudo, filme como esse é para se sonhar, fugir da dura realidade e até mesmo ver o que antes não tínhamos olhos para enxergar. Penso que, não precisamos chegar ao fim de nossa vida e dizer que vivemos de modo relaxado, e sim o contrário, que passamos a maior parte do tempo com a pessoa que nos faz bem.

De forma alguma digo para deixar de estudar ou mesmo trabalhar, mas que tire tempo para viver e para “jogar conversar fora” enquanto se olha as estrelas, ou o azul de um dia claro. O amor que, atualmente tratado de forma superficial, venha reunir forças e desatar as correntes que nos aprisionam ao tempo. E quando nos questionarem sobre a crença no amor, possamos afirmar quase que em uni som, “sim, eu acredito”.

“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.”

Charles Chaplin

3 comentários:

  1. As vezes me pergunto que o que o amor. Acho que nunca ninguém vai conseguir defini-lo, nem vou encontrar a resposta no dicionário. Belo Texto ^^ ♥

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é normal,vc amar um depois amar outro..na verdade pra mim não é amor,
    e claro que pode acontecer de vc amar outra vez..Mais para mim se é verdade é uma vez só,
    e pra mim amor não se acaba.
    Bonito texto.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários, é sempre bom ver o ponto onde o texto toca em cada um, assim dá para tirar lições de onde não tinhamos percebido.
    Verdadeiro amor é tão raro, que ao ser encontrado deveria ser tratado como o bem mais precioso do mundo.

    ResponderExcluir