terça-feira, 24 de agosto de 2010

Onde estão as respostas?

Por Maiza Danniele



São tantas coisas que se passam em minha cabeça/ E onde estão as respostas?/ Eu quero que elas apareçam/ Isso bem antes que eu enlouqueça./ Por que toda essa fome?/ Por que toda essa desigualdade?/ Por que é o egoísmo/ A doença da humanidade?/ Por que eles se acham/ Os donos da verdade?/ Por que alguns nascem?/ Enquanto outros morrem?/ Por que uns sofrem tanto/ Enquanto outros dormem?/ A Religião ou a Ciência/ A maldade ou a inocência?/ O pecado ou a pureza?/ A feiúra ou a beleza?/ Na alegria e na tristeza/ Até que a morte os separem/ E a morte realmente separa/ Ou para o amor a morte se cala?/ O que há além do universo?/ Existe vida em outro planeta?/ Ou somos únicos em todo Espaço Sideral?/ Os dinossauros foram seres reais?/ Ou é tudo invenção/ Será tudo ilusão.../ Existem anjos cuidando da gente?/ Ou é cada um por si?/ Será que existe outra vida?/ Será bom mesmo ser bonita?/ Ou o bom mesmo é o que tem aqui?/ O bom mesmo é o que existe aqui?/ Será que vou encontrar respostas/ A tais perguntas feitas por mim?/ Ou chegará o meu fim/ E eu descobrirei que é o começo/ E que anjos existem/ Que a morte não separa/ Que para o amor sim, a morte se cala!/ Que Ciência e Religião falam a mesma coisa/ Em línguas diferentes/ Que Deus é a gente/ Descobrirei que o bom mesmo é o que existe aqui/ Em cada um de nós/ E lá fala uma voz/ Que responde as minhas perguntas./ Eu agora me calo/ Não existe dúvidas, não existe talvez/ Não tenho mais perguntas/ As respostas já sei.


Estudante do Terceiro ano do ensino médio, Maiza tem 17 anos. Tem entre suas preferencias, escrever, ler e dançar, o último é feito por participar de uma Fanfarra. Ela mantem o seu Blog pessoal, onde registra suas poesias.

2 comentários:

  1. Obrigada por ter postado mesmo. Sabia que começei a dois anos atrás e terminei pra vc. Então é sua. Espero que os leitores do blog gostem. Quanto a minha descriçao tudo bem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já agradeci, e novamente agradeço por essa homenagem. Espero poder contar com novos textos seus um dia desses aqui, beijo garota.

    ResponderExcluir