sexta-feira, 18 de março de 2011

Romance

Que o cinema brasileiro ganhou corpo nos últimos anos é fato, e devido à explosão do fenômeno Tropa de Elite, outros ganharam mais visibilidade. Quando rebobinamos a fita e nos lançamos ao ano de 2008, vemos que antes já havia algo incrível seu nome: Romance, onde Wagner Moura e Letícia Sabatella contracenam.





               O filme nos fala sobre dois atores de teatro, que trabalham sobre a peça Tristão e Isolda. – Um drama que veio a inspirar vários outros, como os de Shakespeare. – E eles divagam sobre o amor em várias cenas, é de se emocionar desde os primeiros momentos, pois esse é mais um daqueles que vem para nos fazer sonhar e torna a acreditar no amor sem ele ser um clichê, mas sem deixar de ser rotina.

                A trama ganha corpo quando ela é chamada para fazer televisão, aí surgem os primeiros indícios do sofrimento a dois que é inevitável. Acertadamente dizem por aí que a vida sem as dificuldades não teria o mesmo gosto, assim talvez seja o amor, que não pede permissões e te invade, às vezes faz todo o certo ser errado, distorce coisas ouvidas para servir ao ciúme. Assim é na ficção. Assim é na vida.

                A vida como um roteiro, talvez essa seja a forma correta de explicar à narrativa. Não se faz preciso uma preparação para ver esse filme, ele te molda com o tempo, manipula os sentimentos de forma muito acertada, acertada também são as falas e a direção musical de Caetano Veloso só vem a coroar o Romance.

“Quem ama errado certo lhe parece.”
  
A vida deixa de ser poesia quando falta tempo para viver.

Esta recomendação foi feita por @LightWillian 


Nenhum comentário:

Postar um comentário