sábado, 16 de abril de 2011

Before a Sunrise & Before a Sunset

            
            É mais uma sexta feira (its Friday, Friday,) e ela traz consigo o sábado e o domingo, dias que geralmente tiramos para assistir algum filme ou sair e coisas do tipo, ou simplismente fazemos o que fazemos a semana inteira, ficamos entediados. Mas também, é dia de recomendação no DC (happy face), e eu fiquei incumbido de falar sobre algo.  Sem idéias sobre o que falar, pedi ajuda entre cd, filme ou livro (que é o de praxe por aqui) e a minha amiga Bruna ( @bisforbruna ) deu preferência por cd. Sendo assim, para todos e especialmente para ela (espero que ela leia haha), vou falar sobre o cd que na verdade é a trilha sonora de dois filmes que gosto muito: Before a Sunset e Before a Sunrise (Antes do amanhecer e Antes do pôr do sol).

Para começar, não irei falar sobre as obras primas que são os dois filmes, irei procurar me mantêr falando somente sobre a trilha sonora, que é uma perfeição, pra quem aprecia uma boa música. A trilha sonora é leve, tem o ar do filme, vai te conduzindo e quando você menos espera, sem perceber já está com um sorriso no rosto. Uma outra coisa que me atrai bastante e me leva a gostar ainda mais da trilha sonora são as músicas em francês que fazem parte. Nunca fui um cara que escutou os clássicos franceses, nada, tirando a Carla Bruni cantando Quelqu'un M'a Di (que acho que todos, em algum momento da vida já escutaram né), mas fiquei totalmente encantado com as faixas em francês.


São onze faixas ao todo, trinta e quatro minutos apreciando o trabalho maravilhoso do Fred Frith, algo que você pode escutar em casa, deitado na cama, no ônibus, carro ou avião. Dou um enfoque especial na faixa de número três, Waltz for a Night, a letra, melodia, tudo se encaixa perfeitamente, enfim, vejam por si mesmos.

 
 




E encerro por aqui, deixando vocês com Kate Blom em mais uma maravilhosa escolha que faz parte dessa trilha sonora.
 
   
E se você gostou e quer escutar a trilha sonora, você pode fazer o download dela aqui http://www.4shared.com/file/IBn1fxnP/Before_Sunrise__Before_Sunset_.html







Nota: Desculpem o pequeno atraso na postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário