sexta-feira, 1 de abril de 2011

Yes Man

Se fossemos parar para pensar em nossas decisões tentaríamos dizer SIM a tudo e todos, ou não. Sempre que nos aparece alguma oportunidade, às vezes desperdiçamos de tal maneira que nos arrependemos depois, isso é o que mais ocorre conosco. Seja essa oportunidade uma festa ou uma saída com os amigos, oportunidades essas que às vezes não voltam. Será que seríamos capazes de dizer SIM para tudo? Às vezes me pergunto isso, e passei a me questionar mais depois de assistir o filme: Sim Senhor.





O filme começa de uma forma meio monótona, não sei se seria a palavra certa, mas se encaixa perfeitamente na vida de Carl Allen que por longos anos resumiu-se a trabalhar e assistir filmes. Nada mais lhe convinha fazer; seus amigos tentavam e tentavam de todas as formas fazer com que Carl saísse e curtisse a vida, porém era um esforço em vão, levando em conta que o mesmo ainda não engolia o fim do casamento que já durava 3 anos. Tudo viria a mudar depois de uma palestra.
Na tal palestra intitulada de “Sim o novo Não”, Carl é convencido pelo palestrante a dizer SIM a todas as oportunidades que a vida lhe oferecesse, isso mesmo TODAS. Imagine você dizendo SIM a tudo... Carl custou a entender mais levou o “trato” a sério. O tempo foi passando e as coisas foram dando certo, mas nem tudo sai como a gente planeja correto?
Uma comédia completamente diferente do que estamos acostumados a assistir visto que o personagem principal é interpretado pelo belíssimo ator e comediante Jim Carrey, do qual sou um grande fã. Confesso que me surpreendi bastante com o filme levando pelo lado da comédia é claro, não digo que o filme necessariamente é uma comédia, pois se analisado por alto o filme é mais auto-ajuda do que comédia. O que dá o toque de comédia é a presença de Jim que de uma forma ou de outra é engraçado por si só.
Se quiserem saber como termina a história de Carl eu indico que assistam ao filme, creio que não iram se arrepender da mesma forma que eu não me arrependi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário