domingo, 10 de abril de 2011

Insanidades da vida


Você morreu, e grande parte não vai ligar, a não ser parentes, amigos e se sua morte foi em um grande desastre talvez algumas pessoas depois de assistir na tv.

Você viveu falando demais sobre quem foi você em cima de um bando de uma intelectualidade inútil. Você vivia falando de como era solitário, se fechando tanto que não dava espaço para alguém do lado de fora se aproximar, mas é claro que você ira retrucar dizendo que isso nunca aconteceu com você.

Você viveu repetindo frases de músicas que achava entender, de livros que achava ter compreendido realmente o que o escritor quis passar com ele. Viveu até mesmo escrevendo coisas que faziam todos pensar que era um grande intelectual, mas na verdade todos sempre te acharam chato e bitolado.

No final nada importa muito, no final nada realmente faz a diferença, quando chega os instantes finais vê que nem mesmo toda intelectualidade do mundo te salvaria daquele indigente que por falta de oportunidade no país em que você vive te matou para pegar seu dinheiro e comprar algo para comer.

Um comentário:

  1. Dizer que é um bom texto? Não direi mais, um pouco mais.
    A eterna repetição da vida, seria eu injusto ao dizer que a vida é um flashback? Sinceramente não sei. E no final, nossas perguntas terão algum sentindo, a não ser o descrito, por ti Lord? Olhando bem, às vezes, só às vezes a morte é atraente. Ao mesmo tempo que é uma "saida" covarde, a não ser que ela chegue e te envolva subitamente e leve consigo o que lhe restava... as palavras.

    ResponderExcluir