quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma geração de opostos

               A maioria das pessoas que me conhecem pessoalmente sabe que não sou o maior exemplo de altruísmo e seja lá o que for, enfim sabem que não sou um exemplo de ser humano para ser seguido, mas no fundo não sou de todo mal, às vezes tenho a impressão que sou até melhor do que as pessoas merecem, mas esse texto não se trata de como eu sou legal, e sim de como essa geração é uma geração de opostos.


                Século XXI, somos a geração Y e todo aquele blá blá blá que vocês já devem saber, nenhuma geração antes da nossa (óbvio ne ) teve tantas regalias, tanta praticidade, tanta informação na mão, tanto poder para tentar a mudança e talvez toda essa extrema facilidade tenha nos acovardado pra cacete, tudo isso fez uma geração de cagões, bem nem todos, ainda tem uma parte que batalha, que tenta fazer a diferença, que revoluciona a seu modo (tenho a esperança de abordar isso mais pra frente). Mas a grande maioria ainda não aprendeu nada, sei que já falei sobre isso, mas é necessário (na verdade é porque não estava conseguindo escrever outra coisa e mais alguns fatores me motivaram) falar mais um pouco novamente.

                Eu me lembro de quando era uma criança, no auge dos meus oito anos de idade e via pequenas disputas na escola: qual relógio estava certo, qual pai era mais alto e quem acabava de copiar os textos no quadro. Coisa de criança da época, mas hoje isso se segue, não somente com as crianças, mas com essa geração Y. A geração forever alone, a geração namoradasdoLuan e qualquer coisa desse gênero me desanimam e me fazem desacreditar que todas as pessoas são iguais, sério que quando vejo essas coisas me sinto melhor que toda essa gente.

                Namoradas do Luan Santana, todas cornas felizes e amigas, isso é se ele realmente gosta né. “Tu quer dinheiro pede ele, quer pica pede pra mim”  é o que jovens, adolescentes do sexo masculino entoam em um baile funk de SP ou qualquer outra cidade que tenha essas merdas, na esperança de que alguma guria escute e transe com eles, você acha que não acontece? Haha, errou meu caro leitor, as gurias escutam e transam com esse seres ignorantes, todos eles. Não me importaria, mas geralmente o fazem sem camisinha, gerando crianças sem estruturas ou fortalecendo as clinicas de aborto clandestinas e isso é só o começo.

                A geração dos forever alone, o que era um meme divertido na internet virou bandeira para um monte de meninos e meninas, que sorriem ao afirmar para o mundo que são pra sempre sozinhos, não tem amigos e namorados, coisa que duvido. Tudo bem estar sozinho, nem todos precisam de alguém do lado para viver, ou ainda estão à espera, não vejo mal nisso, mas não vejo o sentido de afirmar isso para o mundo inteiro. Não é vergonha nenhuma estar sozinho, não ter namorado (a), mas a grande parte das pessoas que falam isso estão tão ocupadas gritando isso para o mundo que não percebem que a pessoa do lado pode ser parecida, que podem se se gostar e etc. Sim amigo, coisas assim acontecem, sempre existirá um pé cansado para um chinelo velho, ou algo assim, é o ditado.

                Mas pra quê se preocupar com isso, não é? Agora o legal é você ser sempre o cara mais ferrado da turma. Se você tem uma vida normal e é feliz você é o cara que está fora, porque o legal é você ser fudido, já ter tentado suicídio três vezes, ter sido reprovado em 2 anos no colégio e sábado a noite tem que ficar na depressão. Se me pegassem em um dia ruim, mandaria toda essa galera ir pra zona e dar umazinha pra deixar de encher o saco, mas como a maioria está abaixo dos 18 não podem. 

                Você está sendo cruel e insensível com os problemas desta geração, é talvez esteja afinal eles sofrem muito quando o twitter fica baleiando e não conseguem expor para o mundo como são tão preocupados em ter uma depressão ou algo assim. Ou então em como eles reclamam de que os “orkuteiros” estão indo para o facebook e twitter e tumblr, mas no fundo essa galera mantêm o perfil deles no Orkut. Digo, que raios de problemas difíceis são esses, hein. Enquanto pelo mundo afora os jovens dessa faixa etária sofrem porque não tem o que comer ou então porque todos os parentes foram mortos por soldados que pra se divertir caçavam civis (veja aqui http://www.nerdssomosnozes.com/2011/04/o-esquadrao-da-morte-dos-eua.html) eu tenho que me compadecer porque a guria não tem namorado e o coleguinha está sozinho no dia dos namorados.

                Acho que já falei que a internet formou uma geração de covardes, mas é sempre bom reafirmar isso. Ao menos me alegro quando vejo que uma outra parte, os frutos bons da internet a usam para organizar manifestações e tentar mudar um pouco as coisas (veja aqui http://www.nerdssomosnozes.com/2011/06/anonymous-manda-um-tapa-na-cara-da-otan.html)  que acontece a sua volta. E para falar que a gente do blog não fica só reclamando dos mesmos assuntos e mostrando a parte ruim da coisa deixo abaixo o link de um artigo do @argt, (link aqui http://www.nerdssomosnozes.com/2011/06/convulsoes-sociais-contemporaneas.html)  que mostra bem como que a internet tem um impacto positivo na galera que não se acovardou com tanta facilidade de acesso na atualidade.

                E se acha que o post foi uma merda, ou que foda-se tudo o que eu falei aqui você é assim e acha que isso é normal e que eu sou só mais um escroto falando verdades inconvenientes na web, não me lembro de ter uma obrigação de agradar ninguém com esse espaço aqui. Deixo um presente para você.

imagem retiada do blog nerds somos nozes - transmet

2 comentários:

  1. É isso aí, faço das tuas as minhas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Faço das tuas as minhas palavras +1
    E acrescento que quanto aos Forever alones [?] que fazem questão de ser assim, é muito fácil reclamar que ninguém lhe ama, ninguém lhe quer, mas é muito complicado procurar alguém que provavelmente ta na casa ao lado, pra compartilhar algo, sei lá... Por pior que seja. Vai ver um filme pornô e se masturbar juntos, ou fazer uma banda qualquer que toque melhor que Restart (moleza), ou... Plantar uma maldita árvore. De par em par a solidão acaba, e de ideia em ideia, o mundo melhora.

    ResponderExcluir