quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Guerras e as Palavras

O mundo parece em paz em vista de tempos não tão remotos. É certo que não vemos bombardeios em grande escala, nada de milhares de pessoas mortas por causa da explosão de uma única bomba, nada de consequências para a vida toda. - Câncer, e outras doenças causadas pela radiação. - Existem lugares com conflitos militares, carros-bombas homens-bombas, e tantos outros se detonando por aí. O motivo... Bem, acredito que seja trazer a paz. Acabar com o mal. Vingança. Motivos Religiosos, o que for, não fica bem explicado. Nem precisamos ir longe, afinal vimos a pouco a chamada “Guerra” no Rio de Janeiro. Entretanto, é como eu já dizia, são menores e não menos valiosos, mas no tudo o mundo parece em paz.
Nas muitas vezes é um saco escrever sobre revoltas de minha mente insana, mas hoje é especial. Quase chego a gostar, pouco mais e dedilharias as palavras como se estivesse escrevendo uma poesia, sem reinventar as palavras. Mais um pouco e esse perfume que exala do que virá me viciaria e tornaria o mundo ainda mais brando e belo. Faltou pouco... muito pouco, assim como foi para Hitler. – Sabemos o pouco que faltou, com essa comparação, não é mesmo?


Analisemos a paz do mundo. Tentarei ser direto e reduzir os comentários, para não implantar idéias, oxalá poder colher elas de vocês em pequenos fragmentos.
Quem vive uma rotina sabe o quanto é deplorável o que a mesma causa.
Ele se levanta. O programa faz o download. Agora sim pode abrir os olhos, se esquecer de Deus (se acreditar é claro). Fará suas coisas, tais como: Tomar banho, escovar os dentes, tomar café, ect. Tudo às pressas, pois o cansaço é tanto que sempre coloca o celular na função soneca para ir até mais tarde um pouquinho. Nessa pressa se esquece de algo simples. De si mesmo. (Bem o restante é com cada um, visualizem seu começo de dia, é parecido? Existe paz em se esquecer de que está vivo?)
“A maior solidão possível é o esquecimento de si mesmo.” Samael Aun Weor
 

Outra rotina.
O computador. Todos sabem que existem “realidades” uma delas é a virtual. Obrigado internet, afinal sem você não conheceria pessoas marcantes e que sempre me ajudam, quase sempre inconscientemente.
Bem, vamos ao ponto ruim. Ao ligar o computador temos o mundo em nossa frente. – Quando se tem internet disponível – Mas nesse mundo as horas vão passando ainda mais rápido. MSN, Orkut, Facebook, Twitter, blogger, noticias quase que em tempo real. Quando você olhar o relógio novamente, será meio-dia, após 18 horas. Ainda é cedo. Pensamos, e assustamos ao ver o relógio adentrar a madrugada. O tempo é precioso... A vida é curta... A morte chega... E você lamenta não ter passado mais tempo conversando com seus pais, irmãos, amigos “de carne e osso”. É só questão de tempo até seu mundo acabar.
Estou fazendo talvez uma propaganda contra o blog, porém, eu recomendo que pare o que estiver fazendo, até mesmo essa leitura, e diga para qualquer pessoa algo que você nunca teria coragem de falar. Tenha um dialogo sem pressa alguma de terminar, dando preferência aos mais velhos tentando ouvir com atenção para adquirir assim maior conhecimento. Vale lembrar que essas pessoas viveram quase todo aquele circulo proposto para a humanidade, nascer, crescer, plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro, envelhecer, e morrer.- O que eu não acredito, que seja apenas isso, tem algo mais... Eu sinto isso. Você sente?
O recado está dado, após continue a leitura se lhe for conveniente.

Minha paz é...
Acho que estou vivo. Ás vezes nem percebo. Seria por causa... Ah, sim aquela merda de droga juntamente com aquela linda garrafa de vodka. Merda não, minha alegria de sexta-feira. Insubstituíveis vícios. É claro que nisso eu tiro o sexo. Sexo e droga juntos é a entrada para o paraíso. Talvez, um pouco de música ensurdecedora, pouco mais de 14 horas seguida e umas balinhas. Eu me visto igual a todos, para não me sentir rejeitado. Falo do que eles gostam ou finge gostar, até falo das mulheres que eu nunca peguei e do modo como as comi em minha realidade, - Afinal, todos contamos sempre vantagens que se tira também no imaginário. – o que ninguém nunca ficará sabendo.

Outra paz
Trabalhar, sim! Certamente um verdadeiro homem deve trabalhar, pois isso dignifica. Afinal, os salários são bem distribuídos e todos vivem bem com ele, não existe pobreza! É lindo ver os nossos candidatos eleitos trabalhando por nós sem medir esforços, aumentaram nossos salários consideravelmente (62%) enquanto os deles permaneceram baixinhos com um simbólico aumento de (5,08%). Obrigado Deus por pessoas tão honestas e comprometidas.

Conclusão
Não estou falando que a vida é ruim e você deve se matar. Nada de baixar a cabeça e simplesmente concordar. Em tempos de guerra a Alemanha teve um líder que utilizou de suas palavras como uma arma poderosíssima, sim Hitler querendo ou não o cara foi um líder e tanto. Mas do contrario dele, usemos as palavras com carinho, e delas não faremos unir forças para bombardeamos grandes muros, contudo conseguiremos tintas vindas de todos os países, teremos diversas cores para pintar de canto a canto aquele murro e dá a ele vida, escrevendo uma nova história onde tudo começa simples, e termina simples como qualquer palavra.
“... Fazer da queda um passo da dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.” - Fernando Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário