sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os Olhos do Dragão

Nada como falar do Mestre Stephen King na primeira participação minha no Outras Frequências. Quem conhece suas obras sabe bem do que ele é capaz, e você que não conhece seus inúmeros livros, talvez tenha visto algum filme que saiu de suas obras, como é o premiado “A Espera de um Milagre”, ou o impressionante “O Iluminado”, dentre outras obras magníficas. Vale lembrar que para os fãs da Meyer, ele King, é um péssimo escritor e tem inveja da criação da Saga Crepúsculo, por não conseguir fazer nada nem se quer parecido.

 
Deixemos essa vã discussão de lado e passemos para o livro em questão, que é Olhos do Dragão, espero com essas palavras conseguir instigar você, caro leitor. A devorar cada página e interagir com o que King propôs com tanta maestria. Ficam alguns ingredientes, para que você possa deleitar com a pureza da linguagem, e a dinâmica de cada personagem, se encante com o Rei Pedro, ou partilhe da maldade de Flagg.




Muito embora existam inúmeros livros que contam histórias de reinados, esse tem um enredo bastante original. Afinal, vemos muito de brigas entre as famílias para herdar o reinado, não raro vemos irmão se odiando por amor ao poder. São temas bons e quando bem executados faz bem ler, mesmo que pareça iguais.
Ah, Os Olhos do Dragão. Esse livro conta a história de um Feiticeiro Maligno com mais de 400 anos. Um Rei morto envenenado, onde o principal suspeito é o seu filho primogênito e herdeiro do trono. O outro príncipe é facilmente manipulável, nesse ponto entra o Mago, que desde sempre tem buscado a ruína desse reinado. – Afinal ele nunca gostou que as pessoas fossem felizes. - Um reinado em decadência sendo aos poucos consumido pelo mal. Uma Casa de Bonecas, onde tudo funciona de verdade, porém em menor escala. Não podendo esquecer-se do Dragão, morto pelo Rei Rolando, o bom. O arco e flecha capaz o matar o dragão, mais tarde foi usado com maestria, igual ou melhor do que a apresentada pelo Rei.
As coisas podem parecer simples, e realmente são. King traz em suas palavras uma espécie de conto de fadas, envolvendo o leitor e o transportando para uma atmosfera mágica e impressionante capaz de encantar as crianças de todas as idades, já você que se sente velho, leia da mesma forma e veja que não há idade para essa agradabilíssima leitura. Além disso, ele ressalta o valor da verdadeira amizade, da confiança nos outros e em si mesmo, e, tantos outros detalhes que talvez não fossem para ser observados por mim e lhes sirvam para um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário