terça-feira, 22 de março de 2011

Estranho no “paraíso”

Nota: Não tem nada a ver com o seriado O.C Um Estranho no Paraíso
Hoje em dia nossa sociedade se deturpou de tal forma que está muito difícil entender o que as pessoas dizem ser “um paraíso”. Se olharmos bem á nossa volta veremos que jovens e adultos se divertem e fazem do espaço ocupado o seu “paraíso”. Colando a minha cabeça para funcionar um pouco, pude perceber que nos dias de hoje a palavra “paraíso” saiu um pouco do contexto da mesma, sendo que olhei por uma definição de dicionário. Mas não quero fazer uma comparação entre uma definição de dicionário e as definições da sociedade.


Parei para pensar sobre isso e vi que realmente em certos lugares me sinto totalmente estranho em meio a pessoas que se sentem bem. Logo, eu sou totalmente um estranho no “paraíso”. Por que eu diria isso? Pelo simples fato de que para mim “paraíso” tem o significado de sossego. Muitos vão achar essa minha definição totalmente uma merda, mais é o que eu acho. Digo isso pelo fato das pessoas de hoje acharem que “paraíso” é um baile funk, uma boate, uma festa regada a drogas e coisas mais... Não tenho nada contra as pessoas que vivem dessa forma, você faz com sua vida o que lhe convém.
O que me deixa mais intrigado é que para essas pessoas o que vale é só a opinião delas, se você parar e tentar conversar com ela sobre isso poderá perceber que ela nunca terá argumentos para lhe retrucar, ela sempre irá bater na mesma tecla, dizendo que o aquilo é o “paraíso” dela e que nada a fará mudar e se você insistir demais tal pessoa pode às vezes ficar com raiva e coisas do tipo, mostrando que a mesma não tem respeito a opiniões diferentes.
O que estou tentando dizer de uma forma resumida é que um lugar cheio de coisas aparentemente boas, que trazem prazer momentâneo nem sempre serão “paraísos”. Quem faz de um lugar o “paraíso” somos nós, só cabe a nós fazermos um paraíso onde se possa viver feliz e não um “paraíso” aonde pessoas só vão para esconder a tristeza e despejar o ódio que sentem uma das outras.

“Peixes fora d’água, borboletas no aquário.”

Um comentário:

  1. Como é bom descobrir lugares com um ar de excelente...

    Já estou te seguindo, espero que me siga tbm...

    Um abraço do Rafah!
    http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir