quarta-feira, 11 de maio de 2011

Moacyr Scliar – Parte IV

Mais uma vez estamos aqui para falar de Moacyr Scliar. Abaixo segue um trecho de uma bela entrevista que Scliar concedeu a Ademir Pascale, editor do Portal Cranik. Nessa entrevista ele fala sobre algumas de suas obras, sobre sua profissão de Médico, sobre o documentário de sua vida e também comenta do filme “Sonhos Tropicais” baseado em uma de suas obras.


Ademir Pascale: Qual a causa da escolha pela Medicina?

Moacyr Scliar: Foi uma motivação diferente daquela que me levou à literatura. Em criança eu tinha muito medo de doença. Eu não tinha medo de ficar doente, não era, e não sou hipocondríaco; mas quando meus pais adoeciam, eu entrava em pânico. Por causa disso comecei a me interessar por doenças e pela medicina o que me levou a esta carreira que foi e é uma fonte permanente de gratificações.


Ademir Pascale: Poderia fazer um comentário referente a obra "A mulher que escreveu a Bíblia"?

Moacyr Scliar: Este livro nasceu da observação de um estudioso da Bíblia, o professor norte-americano Harold Bloom. Para ele parte do Antigo Testamento foi escrito por uma mulher. Acho pouco provável que isto tenha acontecido, porque afinal as culturas do Oriente Médio eram e são eminentemente patriarcais e a designação de uma mulher para escrever um livro sagrado seria quase impossível. Mas de qualquer modo fiquei pensando nessa mulher como uma personagem, daí nasceu à história.

Ademir Pascale: Como foi o projeto Moacyr Scliar (Documentário em longa-metragem)?

Moacyr Scliar: Ainda está sendo realizado, e acho que sairá muito bem.




Entrevista completa http://tinyurl.com/3aqxn3p

Nenhum comentário:

Postar um comentário