sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sherlock Holmes – O Filme


Quem nunca sonhou em ser detetive? Não sei se todos já tiveram esse sonho, mas eu em particular sempre quis descobrir como alguns dos crimes mais comentados da história foram realizados. Sonhar como seria descobrir quem era o mentor de tais crimes era algo emocionante para mim, ficava horas imaginando o desfecho de toda a situação como se tudo fosse muito fácil. Imaginação de criança voa tão longe que hoje em dia se pararmos para pensar no tanto de coisa que imaginávamos quando menor acho que nem dá para listar. Essa de ser detetive era só uma das minhas imaginações, que se foi há muito tempo, porém ao assistir um filme me vieram à mente novamente todos esses pensamentos.

Quando Sherlock Holmes, interpretado por Robert Downey Jr, estreou aqui no Brasil, eu conhecia muito pouco sobre o personagem principal. Fiz uma pequena pesquisa antes de ir ao cinema assistir, não queria chegar lá e ficar por fora da história. Depois de fazer a pesquisa confesso que me tornei um “fã” de Holmes, só que não me considerava aquele fã de saber tudo, se bem que até hoje não me considero, creio que sou um admirador dele, pelo menos do personagem que foi apresentado nos cinemas. Quando fui assistir ao filme, me deparei com uma história bem feita. Fiquei o tempo inteiro preso no filme e novamente os pensamentos de ser um detetive voltaram e me imaginei na pele de Sherlock e participando, se é que posso dizer assim, de todas aquelas loucuras que ele e seu fiel escudeiro, o Dr. John Watson, passaram.

Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O Dr. Watson, que é vivido por Jude Law, que vivia sempre com ele decide se casar, depois de muito tempo, com uma bela moça chamada Mary Morstan, a situação mudaria completamente se isso acontecesse. Holmes não se agradou de saber disso, pois John era seu fiel escudeiro e ele não queria se separar de amigo, já que os dois passaram por poucas e boas juntos. Watson então decide ir a apenas mais um caso, e não se tratava de qualquer coisa. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood que fora preso ao realizar um ritual macabro para assassinar uma jovem. Além de tudo Blackwood já havia matado outras cinco mulheres e era conhecido por ser um poderoso feiticeiro. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso logo depois que misteriosamente Blackwoods é visto deixando seu caixão depois de ter sido condenado a forca. O que era pra ser "rápido" se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia.

E se querem saber como termina essa história que mistura o prazer do suspense com o belo toque da ação, fica a minha dica. E indico que vejam rápido, pois Sherlock Holmes 2, que terá por título oficial “Sherlock Holmes A Game of Shadows”, já está sendo gravado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário